We are All MARKETERS!

Em tempos de rápidas mudanças no mundo dos negócios, o papel do marketing passou a ser mais complexo e exigente devido à introdução de novas variáveis nos mercados.

Este cenário obriga a uma melhoria considerável das práticas de gestão em todas as áreas funcionais para compreender o valor do próprio fenómeno.

Embora o marketing seja ainda tradicionalmente posicionado como um “departamento”, qualquer indicador de performance no negócio relacionado com os produtos ou os serviços envolve praticamente todas as áreas funcionais, sejam elas administrativas, operacionais, etc.

Há uma responsabilidade solidária e envolvente em toda a cadeia de valor.

Engaging customers today requires commitment from the entire company and a redefined marketing organization

Objectivo

Proporcionar uma sessão inspiracional e ao mesmo tempo accionável sobre a importância estratégica da função Marketing, enquanto competência de gestão que serve todos os aspectos da Organização.

Não se pretende especializar toda a equipa em “Técnicos de Marketing” mas proporcionar princípios e fundamentos práticos sobre o papel do Marketing na estratégia do negócio que permita estimular cada Colaborador para uma atitude Marketing-Driven.

Formato e Metodologia

  • Formação Intra-Company Training com conteúdos personalizados

  • Formato presencial ou remoto

  • Sessão de meio-dia com short-breaks, dividida entre conceitos, guidelines e envolvimento da equipa no processo de pensamento estratégico orientado a casos práticos

Tópicos abordados

  • Perceber qual o propósito da função marketing nos tempos actuais e futuros

  • Compreender a importância desta área para toda a organização

  • Como aplicar ferramentas de marketing a cada função dentro da empresa

Incluído na sessão

“The language, the ideas,the mindset of marketing have become part of everyday discourse”

Condições dos Serviços Formativos