O que vai encontrar neste livro

Um conteúdo para profissionais ou empreendedores que pretendem vir a ser Marketers e que procuram ideias para estimular o seu pensamento estratégico na criação de negócios, abertura de mercados e estabelecer relações com pessoas e empresas

Os 9 factores estratégicos

Que devem merecer o foco essencial na construção de um Marketing Mindset orientado para os próximos desafios

Mais de 60 estudos consultados

Sendo a maioria científicos, que suportam as diferentes abordagens e pontos de vista do livro

Várias ideias e casos reais

Entre outras dezenas de citações, num contexto que permite estimular uma visão estratégica e universal

Edição referenciada por Luiz Moutinho, Pedro Pimentel e Tom Fishburne

Professor Luiz Moutinho (BA, MA, PhD, FCIM) é actualmente Visiting Professor of Marketing na Suffolk Business School, University of Suffolk, Ipswich, England, e Visiting Professor of Marketing na Universidade Europeia. É um dos grandes pensadores e investigadores de marketing da era moderna.

Pedro Pimentel é Director Geral da Centromarca a organização de referência das empresas e produtos de marca e possui uma reputada experiência e visão global sobre as indústrias de produção e distribuição, com particular enfoque no sector do retalho alimentar e grande consumo (FMCG).

Tom Fishburne é o fundador da Marketoonist, agência de marketing que usa cartoons como meio diferenciador. Tom é ainda autor do livro Your Ad Ignored Here: Cartoons from 15 Years of Marketing, Business, and Doodling in Meetings baseado num estilo humorista sobre conceitos relacionados com a gestão de marketing e a indústria de Media

“This is another incredible proof of the impetus and drive by André Zeferino in this book to change mindsets and thought-provoke current, even always evolving, thinking processes. Excellent effort. Tangible results” – Luiz Moutinho

“Às marcas exige-se consistência, propósito e promessa. Mas para o êxito é necessário muito mais… Entregar, inovar, estar… Uma marca tem que inspirar, ultrapassar as expectativas, forçar os limites… tendo sempre como fim último melhorar a vida dos seus utilizadores! O André Zeferino, no seu livro, aponta os factores que farão evoluir o mindset de todos os que estão envolvidos no ecossistema das marcas” – Pedro Pimentel

“Our mindset as marketers hasn’t kept pace with all of the changes brought by technology. We can’t market effectively in a digital world if we’re still using a Mad Men-era playbook. In this book, André Zeferino maps some of the critical ways our marketing mindset needs to evolve.” – Tom Fishburne

Testemunhos

É preciso mudar o C.H.I.P.

A gestão de marketing está hoje rodeada por um intenso discurso tecnológico sobre “digital”, ferramentas, plataformas, aplicativos, dados, e, inevitavelmente, de shiny toys.

Esta realidade exerce uma grande pressão nos Marketers, que precisam de saber como filtrar esta informação evitando que o seu pensamento de marketing seja condicionado unicamente por aquele discurso.

Tudo isto implica enormes desafios no ensino e na prática desta ciência, porque influencia decisivamente a forma de pensar a estratégia de marketing, e com isso alimenta um risco potencial de gerar uma percepção distorcida sobre os factores verdadeiramente essenciais.

Estamos perante uma revolução que obriga a uma nova atitude mental (mindset).

Cultivar significa cuidar ou preparar algo para que se produza um benefício no tempo. É isto que se pretende na mente dos Marketers: Que cultivem os temas essenciais ao desenvolvimento da sua visão e interpretação dos factos, para que em qualquer momento disponham do melhor conhecimento para opinar e decidir.

Nesta dimensão, é fundamental os Marketers conhecerem o meio à sua volta, que hoje pode facilmente escalar para um patamar global, e alinhar esta premissa com as mais recentes descobertas sobre o ser humano (a sua genética, a construção da memória, os processos cognitivos, etc.) e a transformação das suas atitudes de consumo.

O resultado da interacção entre estes dois factores tem sempre impacto na ideia de negócio (produto). É nesta relação que assenta qualquer estratégia de marketing universal.

Factores estratégicos abordados nesta dimensão do C.H.I.P.

  • O Contexto da Inovação Disruptiva
  • O Factor Humano
  • A Força da Ideia

O Autor

A exemplo do seu livro anterior Digital Marketing Analytics André Zeferino partilha a sua visão orientada para as mais recentes gerações de Marketers que estão a iniciar o seu percurso profissional

André Zeferino

Autor / Investigador / Consultor / Docente Convidado

Mais de 25 anos a fazer marketing em diversas indústrias (Energia, Banca e IT) e áreas aplicacionais (Estratégia, Research, Neurociência, Tecnologia Digital). 

Foi pioneiro na realização do primeiro evento em Portugal dedicado exclusivamente à indústria de web analytics (2009) e no desenvolvimento do primeiro estudo sobre a eficácia da publicidade online com recurso à metodologia de eye tracking. 

Fundador da Work Value Intelligence, consultora de marketing “Full Stack” com predominância para projectos em estratégia, intelligence e inovação.

Docente convidado em marketing analytics e research, deu aulas em vários programas de formação para executivos (IADE, Universidade Europeia, ISEG, Católica Lisbon School e Universidade do Minho).

Resultado de imagem para linkedin icon png  Resultado de imagem para round ~facebook icon png

Invista na construção do seu pensamento estratégico

Comece hoje mesmo a enriquecer as suas competências de marketing para os próximos desafios que se avizinham

€ 18.00 € 16.50

O LIVRO É ENTREGUE PERSONALIZADO E AUTOGRAFADO PELO AUTOR